segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

27 de Janeiro de 2009

Livro que comanda o dia: "Ariadne" de Emanuel de Sousa.

Áries ou Carneiro
O que diz a sorte: "há uma ave presa no fundo do teu olhar, solta-a."

Hoje é um dia propício para dar os passos que sempre quis dar mas não ousou. Sê audaz.

Leão
O que diz a sorte: "sei que era dor. mais dura que um diamante."

Hoje será um dia difícil e, provavelmente, com momentos dolorosos. Tente relaxar e procurar consolo nas pequenas coisas. Não tenha expectativas elevadas em relação à ajuda que possa ter dos outros.

Sagitário
O que diz a sorte: "corto-o. até sentir o que penso".

Hoje, há que enfrentar a sua verdade interior, mesmo que custe. Às vezes, descobrir o que é verdade para nós mesmos é mais difícil que descobrir que é verdade para todos. Escave dentro de si mesmo, e pode ser que descubra verdades difíceis, mas mais valiosas que ouro.

Touro
O que diz a sorte: "e fui por mares e caminhos que pressinto entre ondas mordendo as palavras na água do teu corpo petrificado e era forma e era tempo e era força do milhafre a voar na noite sem estrelas a indicarem o caminho mas levava no olhar a certeza de chegar."

Hoje, é dia de avançar. Com um sorriso nos lábios. Os contratempos devem ser vistos apenas como isso. Não se preocupe se sentir alguma desorientação. O vento sopra favorável para a concretização dos seus desejos. Deixe-se invadir pelo sentido da liberdade.

Virgem
O que diz a sorte: "eu sei meu Deus. eu sei que Tu sabes."

Hoje, o dia traz alguma provações e muitas dúvidas. Reflita, mas não se deixe levar pela melancolia. Torne as suas dúvidas em algo criativo. Converse, escreva, faça um bordado, pinte. Sonhe, mas deixe um pouco do seu sonho para os outros. Mesmo que o sonho seja incómodo.

Capricórnio
O que diz a sorte: "despe-te... senão morro dentro de mim."

Hoje é um dia dado a sentimentalismos mais pungentes. Sentir-se-á um pouco mais necessitado de carinho. Precisará de intimidade. Para isso, ofereça também a sua intimidade. O receber começa no dar.

Gêmeos
O que diz a sorte: "A lua tem uma face oculta que ficou colada sem luz à espera da madrugada."

Hoje vai ter de se conformar com o facto de que há coisas que, simplesmente, não mudam. Por isso, não vale a pena chorar por elas.

Libra ou Balança
O que diz a sorte: "por isso decifro as estações pelos frutos e atiro pedras aos charcos."

Hoje é um dia propício para dar um pouco de si aos outros. Aproveite o dia para, sem pressas, apreciar o que lhe for oferecido e ofereça aos outros, pelo menos, um sorriso.

Aquário
O que diz a sorte: "no princípio era o Verbo no fim o silêncio de Deus."

Hoje tenha cuidado com o que disser. Pese as palavras antes de as proferir. O que disser, que seja dito como algo de sagrado. Evite dizer coisas de ânimo leve.

Câncer ou Caranguejo
O que diz a sorte: "Traçou profundas feridas. muito iguais. muito secas."

Tempo para consolar-se pedindo consolo. Compartilhe os seus sofrimentos com outras pessoas. Ouça-as. E receba, tranquilo, o fruto da amizade e da cumplicidade.

Escorpião
O que diz a sorte: "por ele vou num estreito fio de calor: ferida ou noite mal dormida".

Algo o inquieta, mas não se preocupe demasiado. Deixe o tempo passar com algum desprendimento. Até ao final do dia encontrará mais soluções do que as que estava à espera.

Peixes
O que diz a sorte: "Acompanhava-me um peixe voador."

Hoje é dia de coincidências. Mas não se deixe enganar. Coincidências são isso mesmo - não são, propriamente, avisos de Deus. Pense bem no que faz e escolha a opção mais sensata, por mais que outras lhe pareçam mais sedutoras.

Sem comentários:

Enviar um comentário