sábado, 24 de janeiro de 2009

25 de janeiro de 2009

Livro que comanda o dia: "Bestiário", de Julio Cortázar.

Áries ou Carneiro
O que diz a sorte: "Cabe a Leonor dar de comer às mães, e fá-lo muito bem; nunca a vimos errar na distribuição das rações."

Hoje, deve prestar mais atenção aos seus familiares e pessoas mais próximas e tente ser justo nas suas ações, esquecendo os seus próprios interesses. É um dia que deve ser dedicado ao altruísmo. A recompensa virá depois.

Leão
O que diz a sorte: "Mais para dentro começavam as preces e a clausura."

Hoje, é dia de meditação. Não estará muito disponível para contatos sociais. Aproveite este estado de espírito para se dedicar à leitura, à escrita ou a outras práticas espirituais ou meditativas.

Sagitário
O que diz a sorte: "Ainda se pode continuar".

Hoje, é dia de esperança. Qualquer projeto que possa parecer ter tido o seu fim poderá ter continuação. É preciso, contudo, que trabalhe nesse sentido e não se deixe acomodar.

Touro
O que diz a sorte: "Deitada, sem luz, cheia de beijos e olhares tristes de Inês e sua mãe, ainda não convencidas, mas já completamente decididas a mandá-la."

Hoje, apesar de algumas perspetivas sombrias, sentirá o apoio dos amigos e familiares. Contudo, desconfie das atenções de alguns que poderão mostrar-se particularmente solícitos.

Virgem
O que diz a sorte: "Em fevereiro já faz fresco de noite, as mancúspias precisam do pêlo porque dormem estendidas e não têm a proteção que se dão a si mesmo os animais que se enrodilham dobrando as patas."

Hoje deve respeitar a sua própria natureza. Não ligue muito a conselhos que não lhe pareçam muito justos nem se apliquem a si. Em geral, quem terá razão será você.

Capricórnio
O que diz a sorte: "Obrigado por ter vindo, Doutor."

Hoje receberá o apoio de alguém ou da própria sorte. Mostre-se sempre cortês para com os que consigo se cruzam.

Gêmeos
O que diz a sorte: "Apetece-me dançar um tango."

Hoje é o dia perfeito para se dedicar com o seu companheiro a atividades e interesses que compartilhem. Se está sozinho, é um bom dia para encontrar a pessoa que lhe faz falta.

Libra ou Balança
O que diz a sorte: "Entre a última colherada de arroz doce - pouca canela, é pena - e os beijos antes de se ir deitar, ouviu-se a campainha no aposento do telefone, e Isabel ficou à espera, até que Inês acabou de atender e disse qualquer coisa ao ouvido da mãe."

Hoje será um dia particularmente cheio de situações em que será necessária alguma prudência. Antes de interpretar as ações dos outros como mal intencionadas, espere um pouco e converse com eles, para que tudo se esclareça da melhor forma.

Aquário
O que diz a sorte: "Sem surpresa, quase como uma confirmação, Mário avaliou nessa noite a fragilidade da paz de Délia, o peso persistente da dupla morte."

Hoje poderão acontecer algumas mudanças na sua vida, ainda que algumas já se pudessem prever. Contudo os efeitos dessas mudanças poderão não ser tão simples de adivinhar e trarão consigo algumas surpresas.

Câncer ou Caranguejo
O que diz a sorte: "A dois centímetros da sua cara estavam os olhos dum velho de colarinho engomado, com um ramo de margaridas a deitar um cheiro quase nauseabundo..."

Hoje poderá ter a visita ou encontrar pessoas cuja presença não deseja. Tente, contudo, ser educado e não rejeite as atenções dessas pessoas de forma brusca.

Escorpião
O que diz a sorte: "Gostava de sair com Mauro e Celina para assistir de través à sua dura e quente felicidade".

Hoje, a inveja poderá tomar conta do seu espírito. Tente, contudo, evitar maus sentimentos sobre as pessoas que parecem mais bem sucedidas que você.

Peixes
O que diz a sorte: "Não é preciso pensar muito para distinguir ali um quadro Cyclamen, de modo que o tratamento actua em poucos minutos e recompõe-nos para a marcha e o trabalho."

Hoje, é dia para se dedicar a tarefas do seu especial agrado. Não deixe, contudo, de prestar alguma atenção especial às tarefas quotidianas e deveres profissionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário